Qual a melhor almofada para dormir bem?

A escolha de uma almofada para dormir é crucial para uma noite bem dormida. Desta forma, existem algumas referências que deve ter em conta para que tome uma decisão ponderada e informada, acerca da sua futura almofada.  A primeira pergunta que deve fazer é de que tipo de material pretende que seja a sua almofada: viscoelástico ou microfibra. Para além da composição que outros fatores deve ter em conta para a escolher a almofada ideal para si? 

1. Tamanho

O primeiro fator a ter em conta na compra da uma almofada é o tamanho. A almofada deve ser do tamanho da cama. Se dormir numa cama de casal ou acompanhado o ideal são duas almofadas. 

tamanho das almodas

2. Posição de dormir

A posição de dormir é um fator muito importante, já que deve escolher a sua almofada com base na posição em que dorme, para a mesma se adaptar à sua posição de dormir:

  • Se dormir de lado recomendamos que compre uma almofada firme viscoelástica, uma vez que permite adaptar-se ao seu pescoço. Dentro das almofadas viscoelásticas a melhor solução é a cervical. Esta preenche a lacuna entre o pescoço e o ombro, envolvendo a coluna cervical.

  • Posição que não deve dormir é de barriga para baixo. No entanto, se preferir dormir nesta posição deve escolher as almofadas pequenas e macias de microfibra. A sua maciez vai proporcionar um melhor conforto às suas costas, ao contrário das almofadas de firmeza média.

  • Se dormir de costas a melhor solução é uma almofada de firmeza média de fibra. A firmeza média da almofada vai impedir que o pescoço tenha posturas forçadas, aliviando a tensão provocada e evitando dor. 

3. Firmeza

Se preferir uma almofada firme deve optar pelas almofadas viscoelásticas. Se preferir uma almofada de firmeza média deve optar pelas almofadas de microfibra. No entanto, dependendo do tipo de almofada que prefere deve ter em conta a sua posição de dormir para escolher a almofada ideal para si e para o seu corpo.

almofada firme viscoelástica
espuma de memória das almofadas respiráveis viscoelásticas

4. Transpirabilidade

Se preferir dormir com almofadas transpiráveis recomendamos as viscoelásticas. Devido à sua espuma de memória estas permitem uma alta respirabilidade, adaptando-se à temperatura corporal e permitindo a eliminação dos maus odores e bactérias. Graças à sua respirabilidade,  no verão torna-se macia e fresca.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Subscreva a nossa newsletter

Receba todos os nossos artigos no seu email

Mais Artigos