Devoluções e garantias

  • Não gostou do produto ou ele chegou com algum defeito? Tem até sete (7) dias corridos para nos avisar e solicitar uma restituição de valores, troca ou devolução pelo e-mail geral@lecamaleon.pt (coloque no assunto do e-mail “Troca ou devolução” para agilizar o processo);
  • A partir do recebimento do e-mail, a empresa fará contato com o cliente o mais rápido possível, via e-mail ou telefone, para resolução da situação;
  • A partir da data de recebimento do e-mail do cliente, a Le Camaleon terá até trinta (30) dias corridos para enviar um novo produto ou restituir valores ao cliente. 
  • Caso o cliente desista da compra logo após receber o produto, deverá devolver o mesmo, arcando com o custo dos portes de envio;
  • A caixa pode ter sido aberta. No entanto, não devem haver indícios de uso do produto; 
  • A Le Camaleon pede que o cliente envie a mercadoria na própria caixa. Deve ser acompanhada pela fatura;
  • Caso seja constatado mau uso do produto, a Le Camaleon reserva-se o direito de não restituir o valor do mesmo ao cliente.
  • No caso de o produto apresentar defeito, os portes de envio para devolução e reenvio de um novo produto será de responsabilidade da Le Camaleon;
  • A caixa pode ter sido aberta. No entanto, não devem haver indícios de uso do produto;
  • A Le Camaleon pede que o cliente envie a mercadoria, se possível, na própria caixa acompanhado da fatura. Caso não seja possível enviar o produto na caixa original, solicitamos que o mesmo seja enviado numa caixa de papelão;
  • Caso não seja constatado o defeito descrito pelo cliente, a Le Camaleon reserva-se o direito de não realizar a troca.
  • A restituição de valores pode variar conforme a forma de pagamento utilizada na compra do produto: 
  • Cartão de crédito: as administradoras de cartões de crédito oferecem prazo de até duas faturas para restituição de valores. A Le Camaleon é responsável por solicitar o cancelamento do débito junto às mesmas;
  • Cartão de débito: a Le Camaleon reembolsará o cliente através de depósito em conta bancária da qual o mesmo seja titular; 
  • Mediante autorização do cliente, a Le Camaleon poderá converter os valores em créditos para futuras compras do cliente na loja virtual.

Os produtos da Le Camaleon têm garantia de 01 (um) mes para toda linha de produtos, contados a partir da data de emissão da Fatura ao consumidor.

A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

A garantia dos produtos da Le Camaleon não contempla as seguintes situações:

  • Problemas relacionados a desgaste no acabamento ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas como umidade, maresia, frio e calor intensos; 
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto para cada produto;
  • Problemas causados por má instalação;
  • Descuido, limpeza ou manutenção em desacordo para cada produto.

A Le Camaleon reserva-se o direito de atender à todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Importante preservar a Fatura do produto para que possamos atender à solicitação de troca.